Serviços
A Terra Azul Ambiental se especializou em alguns serviços essenciais aos empreendimentos, tendo uma ampla variedade de serviços que visa a solução dos problemas relativos a autorizações, licenças e outorgas.
Além desse atendimento a demanda ambiental, também desenvolvemos atividades relativas a Geração de Energia, fazendo desenvolvimento de Usinas de Geração Distribuída com empresas parceiras com experiências de anos desde a instalação até a gestão do parque.

Licenciamento Ambiental
O licenciamento ambiental é caracterizado pelo grau de impacto da atividade do empreendedor fornece ao ambiente, estas licenças geralmente são divididas em Licença Prévia, Licença de Instalação, Licença de Operação, Licença Simplificada, Licença de Regularização de Operação, Licença de Alteração, Autorização Especial e Autorização para Teste de Operação.
Em caso de empresas já em operação e sem licença é possível pedir a legalização do empreendimento sem que ocorra prejuízos a atividade.
Relatório Ambiental Florestal
Este serviço compõe a estruturação do pedido de Supressão Vegetal ou Uso Alternativo do Solo, com a finalidade de mensurar estatisticamente o volume de material lenhoso a ser suprimido na área do empreendimento e receber a autorização do órgão para desmatamento e também serve como medida para o plano de recomposição florestal.


Desenvolvimento de Usinas - Geração Distribuída
Há dois anos a Terra Azul Ambiental entrou no mercado de Geração Distribuída (GD) no Brasil, acreditando no potencial de crescimento desse setor foram investido esforços plenos para o início do processo de conhecimento neste campo, atualmente já licenciamos várias usinas GDs no país e também temos desenvolvidas já duas usinas com parceria com a Vergnet do Brasil, trazendo a tecnologia de aerogeradores dimensionados para esta categoria.
Captação de áreas para arrendamento para parques eólicos e solar
Fazemos captação de áreas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia para instalação de parques eólicos e solar para grandes players de investimento.
Se você tem área com dimensões superiores a 1 (um) mil hectares ou então possui conglomerados de vizinhos que somados possuem essa quantia ou mais, entre em contato conosco para levantamento prévio do potencial de geração.


Monitoramento
Ambiental
O monitoramento ambiental é previsto na Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), com o intuito de monitorar e prover melhor controle de parâmetros de qualidade relacionados à preservação e recuperação de áreas de interesse ambiental.
E geralmente é exigência do Órgão Ambiental licenciador, podendo ser condicionado na licença ambiental, o não cumprimento pode até acarretar suspensão da licença.
PGRS / PGRSS / PGRCC
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos surgiu a partir da Política Nacional de Resíduos Sólidos de 2010, que institui a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos pós-consumo. Passa ser obrigação as empresas possuírem o PGRS, PGRSS para empresas de serviços de saúde e PGRCC para empresas do setor da construção civil, do contrário a empresa poderá sofrer sanção do órgão ambiental responsável pela fiscalização.
